Destaques

   

Buscar

ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2018/2019, DATA-BASE MAIO/2018, PARA OS FERROVIÁRIOS DA EXTINTA RFFSA, SUCEDIDOS PELA VALEC S.A.

Transcrevemos abaixo a nova proposta de reajuste encaminhada pela Valec à FNTF - Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários e os seus sindicatos filiados, através do Ofício nº 5624/2018/SUGEP/DIRAF, de 17/12/2018:

- "Reajuste nas cláusulas econômicas de 60% (sessenta por cento) do INPC de 1,69 (um vírgula sessenta e nove por cento), acumulado em 30/04/2018, ou seja, o Reajuste de 1,01 (um vírgula zero um por cento), a partir da data da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho".

Com base nesta proposta transcrevemos também abaixo a manifestação do Min. Helio Regato, Presidente da FNTF, representando os ferroviários e os sindicatos filiados:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES
FERROVIÁRIOS
Avenida Passos, 91, 9º Andar – Centro
Telefone/Fax (0xx21) 2221-4141
CEP: 20.051-040-Rio de Janeiro/RJ.
e-mail: fntferroviarios@uol.com.br

Estimados ferroviários
Ao desejarmos a todos os ferroviários os melhores votos de um feliz Natal, lembramos que novo ano se avizinha e com ele, certamente, as lides voltadas às justas, legítimas e constitucionais conquistas da categoria assinaladas pela permanente atuação dos sindicatos da nossa base, junto às empresas patronais, por todo território nacional.
A defesa dos direitos dos ferroviários da extinta RFFSA, transferidos para a VALEC-Engenharia, permanece em insistente desvelo junto a área empresarial competente, obtendo-se novas propostas, mas que não atendem aos interesses da categoria. A última encaminhada, recentemente, oferece tão somente 60% do INPC de 1,69% referente a maio de 2018, a ser pago a partir da data da assinatura. De forma alguma a FNTF aceitaria essa proposta que, além de não honrar o INPC cheio, ainda mudaria a data base da categoria. Possivelmente, seremos levados a buscar os nossos direitos na Justiça do Trabalho repetindo-se, assim, a mesma ladainha de todos os anos. Mas se necessário assim agiremos.

Hélio Regato
Presidente FNTF